Você sabia que adolescentes participam da organização da 9ª CNDCA?


O G27 é um grupo de 27 adolescentes representando cada estado brasileiro, estes jovens participam da comissão organizadora da Conferência Nacional. O grupo surgiu quando o Conanda convocou aos Conselhos Estaduais dos Direitos da Criança e Adolescente a seleção  de crianças e adolescentes para participar de uma oficina de Participação e Protagonismos de Crianças e Adolescentes, em 2011. Desse encontro, saíram os representantes de cada estado. Dentro do G27 existe o G5 que são representantes das 5 regiões brasileiras Tanto o G27 quanto o G5 possuem um ano e meio de luta pela voz ativa juvenil e pelo protagonismo dos mesmos. Muitas vezes o G5 responde pelo G27 em reuniões específicas.

A Agência Jovem entrevistou alguns dos integrantes do G27. Seguem seus comentários:

“Para mim, esta Conferência está como planejamos” Marcelo Augusto, 14 anos (RS)

“O G27 é autônomo, inclusive é preciso destacar que ele traz um olhar mais dinâmico  da Conferência , ele traz um olhar de adolescente para adolescente” Lucyomar França, 18 anos (MT)

“Tínhamos um bate-papo, onde tinha o lado do adolescente e do adulto, tudo para Conferência” Thallita de Oliveira, 18 anos (DF)

Texto: Andressa de Lima Ferreira (AC), Juliana Trindade (AM) e Webert da Cruz (DF | Foto: Andressa de Lima Ferreira (AC) ), adolescentes educomunicadores em Brasília

Jornalista, professor e educomunicador. Responsável pelos conteúdos da Agência Jovem de Notícias e Revista Viração.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *