Visita presidencial à 9ª CNDCA: Dilma ressalta que é preciso priorizar a educação

Texto: Webert da Cruz (DF), Kesia Sthefanny (MS) e Yuri dos Santos (RR)| Imagens: Jefferson Luís Ramos da Silva, adolescentes educomunicadores em Brasília; e Ana Paula da Silva (educadora)

Durante a manhã de hoje (12) os participantes da 9ª CNDCA receberam a visita da presidenta Dilma Rousseff. Ela ressaltou a importância de desenvolver políticas públicas que priorizem a educação da juventude. A presidenta defendeu a implementação da escola integral no Brasil e projetos como Bolsa Família, Brasil sem Miséria e Brasil Carinhoso.

Dilma realçou que a “economia do conhecimento” é que agrega valor. Disse que o Brasil só será um país desenvolvido quando crianças e adolescentes tiverem acesso à educação de qualidade. “O país precisa caminhar para a educação em tempo integral para garantir ensino de padrão de país de primeiro mundo”.

Frisou também que um país se dimensiona pelos cuidados que se dão às crianças e adolescentes e não pelo PIB, já que meninos e meninas são o presente e futuro do País. “A raiz da desigualdade está no início da vida”, referiu-se às dificuldades que várias famílias encontram na construção de vida com dignidade para, com e pelas crianças.

“Uma parte imensa da população estava afastada de suas riquezas. Milhões e milhões de crianças ficaram relegadas a um plano absolutamente impensável, sem lugar , sem carinho e sem proteção do Estado. O país não protegia sua população. Nós mudamos isso e continuamos mudando”, completa Dilma.

Saiba mais:

O que é 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente?

Jovens

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *