Visão e opinião internacional sobre justiça socioambiental

 O primeiro dia do Seminário de Justiça Socioambiental terminou com a palestra do coordenador do programa de incidência sobre dívida ilegítima da Federação Luterana Mundial, P. Juan Pedro Schaad, da Argentina.

A palestra falou sobre “Dívida ilegítima e justiça socioambiental”. Ele mencionou sobre como a igreja se posiciona sobre os problemas socioambientais. Na atualidade, a humanidade sofre com o que está acontecendo com a natureza e assim nosso planeta está morrendo com o desmatamento, a poluição do ar e da água e tantos outros problemas. Schaad mencionou como a influência de países “de primeiro mundo” acaba fazendo a maioria dos países perderem suas culturas porque ela acaba criando uma cultura única entre os povos com a perda de músicas culturais dos países nas grandes, e, às vezes, até nas pequenas cidades. E terminou falando que embora muitos países da América Latina, como o Brasil, venham sendo muito vistos internacionalmente, a fome e a miséria têm crescido muito em países menos vistos, e que as pessoas devem pensar muito nisso porque a degradação do meio ambiente nesses países é cada vez maior.

Douglas Moreira e Joaquim Oliveira Moura (RS), Danuse Queiroz (DF) e Reynaldo de Azevedo (MG), da RENAJOC e da Agência Jovem de Notícias.

Reynaldoag

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *