Viração recebe menção honrosa no Prêmio Milton Santos

IMG_2618

Na noite do dia 24 de junho, a Viração esteve presente no Prêmio Milton Santos, da Câmara Municipal de São Paulo, e foi consagrada com a menção honrosa. O projeto inscrito foi “Agência Jovem de Notícias”. No evento, Lilian Romão, Carlos Eduardo e Gutierrez de Jesus representaram a Vira.  Para Cadu, jovem da Viração, “estar representando com meus amigos e companheiros de trabalho, tantos jovens que por esse espaço passaram e que constantemente passam, é um imenso prazer viver essa oportunidade, é sempre bom lembrar que apesar de estar fazendo parte dessa equipe, sou o mesmo jovem comunicador que há tempos foi vislumbrado por esse projeto”.

A premiação foi criada para homenagear entidades e pessoas que contribuíram com a cidade. Os melhores projetos de organização e desenvolvimento social de São Paulo receberam a Salva de Prata da Câmara. O nome dado ao prêmio é uma homenagem a Milton Santos, importante geógrafo brasileiro, nascido na Bahia, em 1926, cujas ideias e trabalhos muito influenciaram as pesquisas e o ensino de Geografia no Brasil, introduzindo novos conceitos de território, espaço e globalização.

Este ano foram inscritos 59 projetos, todos avaliados por uma comissão instituída por profissionais representantes de instituições como CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), FGV (Fundação Getúlio Vargas) e Escola de Comunicação e Arte da USP, entre outros.

O vencedor da Categoria I (projetos como objetivo a consolidação de direitos territoriais e culturais) foi o projeto “União pela urbanização da Vila Nova Esperança”, da Associação Independente da Vila Nova Esperança.

Na Categoria II (projetos que resultem em novas formas de solidariedade social), a Organização Cidades sem Fome foi á homenageada com a ação “Cidades sem Fome”, que desenvolve hortas comunitárias para otimização de espaços degradados e geração de renda para famílias carentes.

20140625_083254

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *