A vez é dos jovens: Inicia a COY10.

Reynaldo de Azevedo Gosmão  e Paula Nishizima*, da Agência Jovem de Noticias

Hoje foi aberta a COY10, intitulada como 10ª Conferência da Juventude sobre Mudança do Clima, espaço no qual durante três dias, jovens de todo o mundo se reunirão para mostrar a sua visão, suas ações e os desafios sobre mudanças climáticas.

A abertura contou com as palavras de Christiana Figueres da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), do ministro do Meio Ambiente Manuel Pulgar-Vidal, da Presidente da WWF Yolanda Kakabadse e do Reitor da Universidade Agrária de La Molina, Abel Mejia.

Pretende-se estabelecer uma informação, coordenação e organização da juventude do mundo para construir uma Agenda Climática de Juventude em direção à COP20 e COP21. Para isso, nesse período estarão acontecendo vários workshops, plenárias e side events com os seguintes temas: Montanha e Água, Floresta, Energia, Cuidados Sustentáveis, Oceanos, Ação de Mitigação e Adaptação, Financiamento Climático, Inovações e Transferência Tecnológica, Negociações, entre outros tópicos transversais como gênero, participação jovem em negociações e comunidades nativas.

Para acompanhar as atividades da COY10, COP20 e Cúpula dos Povos, a Agencia Jovem de Notícias conta com a presença de 5 brasileiros para integrar a cobertura educomunicativa internacional.

IMG_5209
Equipe da Agencia Jovem de Notícias,da esquerda para a direita: Luciano Frontelle, Daniele Savietto, Luiza Winckler, Reynaldo Gosmão e Paula Nishizima.

Fique por dentro do que está acontecendo na COY10 através da equipe da Agência Jovem de Notícias Internacional.

*Integrantes da delegação brasileira na COP20

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *