Veja o que está pegando em São Paulo


Quem curte skate, não pode perder tudo o que está rolando na cidade de São Paulo. Além de novas pistas de skate chegando, a CemporcentoSKATE elegeu os dez melhores points da capital para os skatistas. Nos próximos dias tem também pedaladas e oficina de ioiô pela cidade.

(Por: Alcides Roberto)

Eleição as 10 melhores pistas de skate de sp
A redação da CemporcentoSKATE se reuniu para fazer uma seleção das 10 melhores pistas de skate de São Paulo. Criada em 1995 pelo skatista profissional, fotógrafo e jornalista Alexandre Vianna, a revista independente é publicada por uma editora própria, a ZY.

Confira as eleitas:

 

CEU Parque Veredas
Pista do Sumaré
Minirrampa do Jabaquara
CEU Aricanduva
Pista Parque da Juventude
CEU Campo Limpo
Pista da Saúde
Pista Espraiada em construção
Pista da Imigrantes
CEU Butantã

Oficina de ioiô no Parque da Juventude
Durante o mês de julho, o ioiô está de volta à Biblioteca de São Paulo. Com o objetivo de ensinar e desenvolver habilidades para jogar ioiô freestyle, a Associação Brasileira de Ioiô, em parceria com a Biblioteca de São Paulo, convidam interessados para as oficinas de ioiô. As aulas acontecem toda sexta-feira, das 14h às 16h, com entrada Catraca Livre.

Durante a oficina, será possível conhecer as modalidades, os tipos de ioiôs existentes, materiais, peças, acessórios, além de saber um pouco da história e das competições dentro e fora do Brasil. Ao final, os melhores jogadores se apresentam para o público, acompanhados de música, no mesmo formato das competições oficiais.

Parque da Independência ganha pista de skate
Mais uma pista de skate vai se somar à lista de espaços do gênero na cidade de São Paulo. É que o Parque da Independência (Ipiranga) vai ganhar a ferramenta para a prática da modalidade daqui a um semestre. A partir deste mês, quando a empreiteira foi eleita, as obras levarão cerca de seis meses para serem concluídas, com um custo estimado em aproximadamente R$ 1,2 milhões.

Circuito Pedalar
Dia 14 de agosto é a data marcada para acontecer o Circuito Pedalar. Trata-se de um projeto idealizado pela Caloi que incentiva a diversão e pensar em ações de sustentabilidade. Veja, em breve, o local das inscrições e trajeto.  Por ora, as inscrições podem ser feitas no site http://www.caloi.com/pedalar/

O percurso do Circuito Pedalar será de 10 km e o trajeto será divulgado no site em data próxima ao evento. Cinco mil ciclistas são esperados para a pedalada.
Para o passeio em São Paulo, os kits devem ser retirados no estande da Caloi na feira Brazil Sports Show, que ocorrerá entre os dias 11 e 14 de agosto, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera. Todos os inscritos no Circuito Pedalar terão acesso livre à feira.

(Fonte: Catraca Livre)

Alcides Roberto

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *