​UNLEASH Hacks 2020

A juventude brasileira organiza um hackathon por meio do laboratório de inovação global UNLEASH Hacks 2020, talentos locais se unem para promover a recuperação verde da economia e alcançar os ODS 13 e 9.

O UNLEASH é um laboratório global de inovação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).

O laboratório reúne mais de 1.000 jovens talentos todos os anos para enfrentar alguns dos desafios mais críticos do mundo. Em 2020, depois de organizar hackathons globais – “Hacks” – em seis principais fusos horários para enfrentar os desafios causados ​​pela crise COVID-19, o UNLEASH lançou 17 Hacks virtuais em todo o mundo.

Um deles será no Brasil nos dias 21 e 22 de novembro, com foco no ODS 13 e no ODS 9. Este Hack terá como objetivo prototipar soluções climáticas para promover uma recuperação sustentável da Covid-19 no Brasil.

Durante o Hack virtual, os grupos participam de um processo de inovação imersivo facilitado por ex-alunos do UNLEASH e colaboram em soluções para desafios importantes em suas comunidades locais. Eles aprendem com especialistas e membros de sua comunidade para garantir que as novas ideias sejam realmente adequadas para as pessoas mais necessitadas.

“Em tempos de crise, é a esperança, o otimismo e o espírito comunitário que devem nos contagiar e manter em movimento. Resolução de problemas por meio de brainstorming com pessoas apaixonadas e talentosas: esse é o UNLEASH Hacks!” disse Sujala Balaji, membro da equipe Hack Covid-19.

A equipe organizadora é formada por pessoas que já fizeram parte do laboratório de inovação UNLEASH e conhecem sua metodologia:

Amanda Lima é Diretora de Projetos do MeViro, onde se dedica a co-construir projetos inovadores para um mundo mais inclusivo e resiliente. Mestre em Desenvolvimento Sustentável pela UnB, antes de se tornar empreendedora social trabalhou como Analista para os ODS no PNUD. Atualmente, é fellow Social Good Brasil e do programa CUNY Emerging Leaders International Fellow Program.

Cassia Moraes é Co-Founder & CEO do YCL (Youth Climate Leaders). Tem experiência trabalhando no desenvolvimento sustentável e na cooperação internacional nos setores público, privado e terceiro. Atuou como Coordenadora Executiva Adjunta no Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas e trabalhou como consultora no CIVICUS, no PNUD e na Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável da ONU (SDSN). Cassia é mestre em Administração Pública e Desenvolvimento pela Columbia University.

Kleber Eduardo Vicente dos Santos é analista de inovação do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais – CNPEM, mentor de startup do PIPE FAPESP, Juiz do Desafio de Inovação Inclusiva do MIT. Kleber é Engenheiro Químico pela Universidade Estadual de Campinas Unicamp e mestrando pela mesma universidade.

“Trazer o Unleash Hacks para o Brasil nesse momento tão crítico é uma oportunidade única de fortalecer a rede de agentes de mudança para os ODS no país e apoiar ativistas, empreendedores sociais e criativos a concretizar suas ideias inovadoras para um mundo mais resiliente, inclusivo e justo”, disse Amanda Lima, membro da equipe organizadora.

As inscrições para participantes já estão abertas a jovens entre 18 e 35 anos que sejam apaixonados por sustentabilidade. Saiba mais em https://unleash.org/hacks/

Encontro presencial do Unleash Hacks antes da pandemia / Divulgação

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *