UNICEF lança concurso de vídeo que abordará o tema crianças com deficiência. Participe!

O UNICEF, em nível global, está promovendo um concurso de vídeo para pessoas de até 25 anos de idade.

O concurso Tem a ver com habilidade!tem o mesmo tema do relatório do UNICEF Situação Mundial da Infância 2013: crianças com deficiência.

As crianças com deficiência possuem os mesmos direitos de todas as crianças. As crianças com deficiência são diversas e donas de diferentes personalidades e tipos. Quais são seus interesses? Quais são seus sonhos para o futuro? Afinal, as crianças com deficiência são, acima de tudo, crianças.

Crianças, adolescentes e jovens interessados em participar do concurso devem enviar para a sede do UNICEF em Nova Iorque, até o dia 15 de dezembro de 2012, um vídeo relacionado às deficiências, seja expressando uma experiência pessoal ou comentando sobre os direitos das pessoas com deficiência e os desafios que elas enfrentam. Todos os vídeos devem ter um minuto de duração.

Os vídeos – de qualquer gênero: drama, comédia, ação, documentário, ficção, animação – podem ser feitos em qualquer idioma. No entanto, os vídeos em outras línguas que não o inglês devem estar acompanhados de uma transcrição do texto em inglês ou ser legendados.

A participação pode ser individual ou em grupo, e cada indivíduo ou grupo pode concorrer com apenas um vídeo.

Seleção
Os vídeo serão analisados por um painel global formado por comunicadores e jovens, que escolherá os finalistas e o vencedor. O vídeo vencedor será usado como parte dos materiais de lançamento do relatório Situação Mundial da Infância 2013 e será também disponibilizado para divulgação em todo o mundo e apresentado por canais on-line. O realizador do vídeo vencedor receberá uma filmadora Flip HDV da Sony.

Mais informações:
http://www.unicef.org.br/

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *