Uma parceria que faz a diferença

Entrevista com a educadora do CONACREJEUma iniciativa com o objetivo de fazer com que jovens de regiões diferentes do estado de Minas se conheçam e interajam entre si, tendo a possibilidade de debater, conversar e aprender vários assuntos como mídia, arte circense, tecnologia, artesanato e até mesmo sexualidade.

Assuntos diferentes sim, mas com algo em comum, jovens que dentro desses espaços estão aprendendo que podem fazer a diferença independente do assunto. Esse espaço onde está sendo realizada a Semana das Juventudes, só foi possível pela parceria entre os educadores do CONACREJE – Conselho de Amigos das Crianças de Jequitinhonha e a Oficina de Imagem de Belo Horizonte, que estão proporcionando uma semana de aprendizados e trocas de vivências entre os jovens.

Segundo Lucineide Helena de Paiva, educadora social do CONACREJE “As parcerias são necessárias, pois a partir do momento que um objetivo casa com o outro não há porque não fazer junto. Uma união como essa possibilita o crescimento, a ampliação das ações”. Assim é o que aconteceu com esse encontro que primeiramente seria apenas para os jovens de Jequitinhonha, mas com as parcerias tornou-se algo maior, um encontro que abrangeu não somente uma cidade, mas um estado.

Correspondentes: Neltinha Oliveira Santos – Rede de Jovens Comunicadores do Semiárido mineiro e RENAJOC; Reynaldo de Azevedo Gosmão e Silmara Aparecida dos Santos Virajovens e RENAJOC.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *