Uma Escola de Criação Publicitária para Jovens da Periferia

Iniciativa reúne grandes nomes da comunicação jovem do país. Curso totalmente gratuito e online, disponível para jovens periféricos de todo o Brasil. Inscrições até 15/12

Redação AJN

Já pensou em estudar numa escola de criatividade totalmente gratuita e voltada exclusivamente pra jovens com realidades que dialogam com a sua? Essa é a proposta da Turma: oferecer uma jornada de conhecimentos em criação publicitária para jovens das periferias brasileiras.

Turma é uma iniciativa autônoma de um grupo de profissionais que busca uma maior diversidade e inclusão nas agências de publicidade, produtoras e áreas criativas das grandes empresas.

Um curso de criação publicitária é uma capacitação muito importante para o mercado de trabalho e para a formação geral de jovens, mesmo que não decidam trabalhar com publicidade no futuro. Estudar comunicação não é um pré-requisito:

Apesar do curso ter um apelo maior para estudantes de Publicidade e estudantes de Design, isso não é um pré-requisito. Queremos jovens talentosos. Que desenhem ou escrevam e que queiram ter uma experiência enriquecedora.

Site da Turma

As inscrições estão abertas e o curso tem duração de 7 meses. A cada semestre, uma nova turma é criada. São 30 vagas para a primeira turma, e as inscrições estão abertas para jovens de qualquer periferia do Brasil até 15 de dezembro.

Serão aproximadamente 130 horas de aulas e atividades que vão explorar diversas técnicas para criar seu próprio portfolio. Cada jovem deve escrever um texto contando um pouco sobre si e argumentando por que deve ser escolhido para participar da Turma. Pode enviar projetos, desenhos, rascunhos, qualquer produção criativa para complementar a carta. 

Turma / banner divulgação

O único pré-requisito é ser das periferias de qualquer região do Brasil. 

As aulas terão início em 15 de janeiro de 2021, através da plataforma Google Classroom, às terças, quartas e quintas, das 19h30 às 21h. Conheça o time da Turma e inscreva-se! Acompanhe a Turma no site: https://turma.cc/ e também no Instagram. Para saber mais, envie e-mail: info@turma.cc 

Acesse aqui o formulário de inscrição

Imagem de Colin Behrens por Pixabay 

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *