Uma cidade para crianças e adolescentes

A Cidade dos Direitos na 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Talvez um dos maiores encantos da 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente seja a Cidade dos Direitos. Um grande espaço, simulando uma cidade – com correios, escola, praça, semáforo, hospital etc -, especialmente preparado receber da forma mais interativa e divertida possível as crianças e os adolescentes, que com alegria circulavam pelas ruas e corredores do local. São áreas de convivências autogestionadas por diferentes projetos, organizações e programas que trabalham de forma pedagógica e lúdica com esse público, mobilizando, promovendo e impulsionando boas práticas, cada um do seu jeito, com relação aos direitos.

O grupo de intervenção dos educomunicadores esteve ali, descobrindo um pouco mais sobre algumas das propostas. Bom passeio.

Grupo Pilombetagem com Mamulengos

Brincar, Estudar, e… Navegar com segurança na internet

Eu sou lind@ assim!  

Espaço Sustentabilidade: “Acreditamos nessa ideia”

Turma do Plenarinho Câmara dos Deputados

Esporte é um direito de todos

Inovar Para Evoluir

Artistas de circo

 

Textos: Alex da Silva Santos (DF), Suliene Fernandes (CE), Gislane Barreira (PA), Joyce Paiva (RN), Maria Bruna (PB), Larissa Garcez (RJ), Dayane Santolin (RS), Brenda Ellen (GO), Matheus Barreto (AL), Cesar Nogueira (CE), Tatiane Queiroz (TO), Raiane da Silva Rabelo (RR), Francisca Vládia Freire (CE), Stefany Lorraine Pereira (MG) e Lohane Silva (ES)

Imagem: Jefferson Luis Ramos (SP)

 

 

 

Saiba mais:

O que é 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente?

Elisangela N. Cordeiro

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *