Um pouco sobre os adolescentes do Educomunicação na VIII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Rio de Janeiro

–  Katherine Dias – Tem 14 anos e teve o papel de repórter na abertura da 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro. Cursa o 9º ano do Ensino Fundamental e mora em Volta Redonda. Ela adora ler, assistir seriados policiais, mexer na internet e viajar. Ela acha as conferencias interessantes porque é um local onde não só o goerno tem voz, mas aa crianças e os adolecentes tambem.

–  Dayane Silva – Tem 13 anos e teve o papel de fotografa na abertura da 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro. Cursa 8º ano do Ensino Fundamental e mora em Pedra de Guaratiba. Ela adora dançar, desenhar, esportes e jogar jogos de tabuleiro. Ela acha que as conferencias são interessantes porque elas falam sobre os direitos da criança e do adolescente e acha muito importante a participação.
– Camila Torres – Tem 17 anos e teve o papel de mobilização das crianças e dos adolescentes na abertura de seus direitos. Cursa o 2º ano do ensino médio e mora em Pedra de Guaratiba. Ela adora dormir e é viciada pela internet. Ela acha que é uma grande oportunidade para as crianças e adolescentes saberem sobre seus direitos.

·         – Larissa Garcez – Tem 15 anos e teve o papel de Repórter e publicação no Facebook  na 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro. Cursa o 1º ano do Ensino Médio e mora em Volta Redonda. Ela adora esportes, teatros, cinema e festas. Ela acha um evento importante e um oportunidade boa para jovens mostrarem que sao Interessados  em saber de seus direitos e  deveres.

·         – Natã Teixeira – Tem 15 anos e teve o papel de repórter e fotógrafo na 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro. Cursa o 9º ano do Ensino Fundamental e mora em Volta Redonda. Ele adora participar de eventos e sair com os seus amigos. Ele veio para tratar dos direitos relacionados a criança e o adolescente.

·         – Igor Freitas – Tem 12 anos e teve o papel de cameramen das reportagens na 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro. Cursa 7º ano do Ensino Fundamental e mora em Niterói. Ele pratica capoeira e é escoteiro. Ele acha a conferencia legal pois é sua primeira oportunidade de ser jornalista mirim.

·         – Iago Santos – Tem 12 anos e teve o papel de repórter na 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro. Cursa o 7º ano do Ensino Fundamental e mora em Niterói. Ele é escoteiro , adora mexer no computador e sair com os amigos. Ele acha que a conferencia é uma forma de ajudar os jovens a serem respeitados e terem seus direitos.

·         – Juliana Vasconcelos – Tem 13 anos e teve o papel de pesquisar os dados da 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro. Cursa o 7º ano do Ensino Fundamental e mora em São Gonçalo. Ela adora jogar futebol, ama internet  e sua cor preferida é lilás. Ela aprende muito nessas conferencias acha muito interessante.

Saiba mais sobre a 9 Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *