Última visita do ano no Espaço Criança Esperança – Brasilândia

O ano está acabando, as atividades estão se encerrando, mas o Espaço Criança Esperança – Brasilândia, em São Paulo, ainda conseguiu receber sua última visita do ano, que ocorreu na sexta feira passada, dia 09 de dezembro, com o desenhista Ênnio Trevisan.

Trevisan é um dos responsáveis pela criação de filmes de animação tais como: Gato de Botas, Bob Esponja, Madagascar e Kung Fu Panda entre tantos outros. Ele mostrou para a galera as técnicas e instrumentos que o auxiliam na criação dos personagens.

Os jovens presentes estavam muito curiosos e queriam saber sobre tudo, o desenhista então explicou o funcionamento do processo de criação de filmes.  Uma curiosidade descrita por ele foi que 70% de todo o material produzido é descartado, já que necessita passar pela aprovação de toda a equipe de produção.

O desenhista ressaltou que o processo de produção de filmes é trabalhoso e longo, “um filme com a duração de 2h dura cerca de três anos. São muitas fases, muito do que fazemos não é aproveitado por não casar com a história do filme, mas os personagens ficam guardados, para quem sabe uma próxima oportunidade”, explicou.

Para finalizar, Trevisan mostrou um vídeo com os personagens ainda em croquis e depois o vídeo já pronto que foi para o cinema, assim pudemos fazer a comparação e os cortes que foram feitos durante a produção. Os jovens, principalmente os que fazem desenho e grafitte no Espaço, adoraram a visita, que foi muito bem aproveitada por todos.

Ano que vem tem mais visitas.

Por: Larissa Domingues, Luana Viegas e Priscila Moreira

Fotos: Priscila Moreira

Evelyn Araripe
Evelyn Araripe é jornalista e educadora ambiental. Foi educomunicadora na Viração Educomunicação entre 2011 e 2014. Atualmente vive na Alemanha, onde é bolsista do programa German Chancellor Fellowship for tomorrow’s leaders e administra o blog Ela é Quente, que conta as histórias de vida de mulheres que estão ajudando a combater os efeitos das Mudanças Climáticas ao redor do mundo.

Ver +

1 Comment

  • Sabe, Clara…Desde que conheci o “Teatro Me1gico”, me entacnei.A profundidade e a poesia das letras e9 inege1vel. Me sinto cativada, entantada…Fico feliz que tenhas encontrado afinidade comigo e com meu blog, porque eu igualmente me identifiquei contigo e com teu blog. Espero que seja inedcio de um grande lae7o afetivo!!!Beijos!Lizziewww.lizziepohlmann.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *