Trabalhadores debatem Democratização da Comunicação

cut logo

Adaptação por Carolina Ellmann | Imagem: Divulgação

A Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT/SP) realizará  hoje, no dia 28 de abril, o seminário sindical internacional “Comunicação: O Desafio do Século”, em evento a partir das 8h no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

A temática foi escolhida pela CUT São Paulo para estimular o debate com a classe trabalhadora, visando intensificar a luta pela comunicação como um direito humano, garantido pela Constituição Federal. Visa, ainda, incentivar a reflexão sobre a necessidade urgente de democratizar da mídia no Brasil, para garantir maior pluralidade e diversidade de ideias nos meios de comunicação.

Entre os participantes confirmados estão Franklin Martins, ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República; o deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ); Pablo Capilé, do coletivo Fora do Eixo; Sebastian Rollandi, ex-presidente da Autoridade Federal de Serviços de Comunicação Audiovisual (AFSCA) da Argentina e  Omar Rincón, da Fundação Friedrich Ebert na Colômbia.  

Em três mesas, será debatida a proposta do novo marco regulatório para a democratização da mídia, o Marco Civil da Internet, além de narrativas independentes sobre jornalismo e ações de comunicação. O evento é reservado aos dirigentes sindicais e convidados.

O seminário, promovido em parceria com a Fundação Friedrich Ebert (FES), Fundação Perseu Abramo (FPA) e Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, integra a programação do Dia do Trabalhador (a) em 2014, com uma série de atividades também sob o mote “Comunicação: O Desafio do Século”.

Acompanhe a transmissão pelo site.

carolina ellmann

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *