Televisão: Programa Quarto Mundo abre inscrições para nova equipe de adolescentes e jovens

quarto_mundo

Parceria entre a Viração e TV USP, projeto permite que participante se envolva em todas as etapas de produção de um programa televisivo; equipe terá formações educomunicativas em direitos humanos e comunicação

A oitava temporada do Quarto Mundo está começando! Se você gosta de comunicação, cinema, televisão e jornalismo, tem entre 14 e 18 anos e disposição para trabalhar em equipe, essa é sua oportunidade de participar da produção de um programa de TV! Os 12 participantes da temporada serão selecionados por meio da ficha de inscrição que pode ser acessada aqui. A formação é totalmente gratuita.

O Quarto Mundo é um projeto que desenvolve, por meio da educomunicação, programas de TV feitos por jovens e adolescentes moradores de São Paulo. Ele é realizado pela TV USP e a Viração Educomunicação e cada programa reflete seus posicionamentos em relação à sociedade. Os jovens e adolescentes participam de todas as fases do projeto: elaboração de pauta, pesquisa, produção, gravação e roteirização.

Além das atividades práticas da produção do programa, a nova equipe irá participar, às terças-feiras, da turma de formação em direitos humanos, juventude e comunicação da Agência Jovem de Notícias.

Os encontros, ao menos duas vezes por semana, acontecerão em dois endereços: na sede da Viração Educomunicação e nos estúdios da TV USP, ambos em São Paulo (SP). Antes de fazer a inscrição para o Quarto Mundo, que segue até 18 de fevereiro, é importante ler o regulamento.

Para mais informações, acesse a página do programa no Facebook, escreva para quartomundo@usp.br ou fale diretamente com a equipe: TV USP – (11) 3091 4101 ou Viração – (11) 3567 8687.

Não conhece o Quarto Mundo? Clique aqui e assista a um dos programas produzidos no ano passado.

logo_QuartoMundo

Ver +

4 Comentários

  • Queria muito participar coisas de programa só que é muito dificil de se escrever e de chamar agente!Queria muito mais isso não dar mais Muuuuito boa Sorte!

    • Oi Lohanny! Se você gosta disso, continue tentando!
      A Viração oferece alguns cursos e oficinas de educomunicação que podem te ajudar – você aprende a tirar fotos, fazer vídeos e coberturas de eventos.
      Acompanhe a Vira no facebook e fique ligada para participar >>> https://www.facebook.com/viracao.educomunicacao/

  • Quero muito participar e mostrar tudo q posso e sei fazer

    • Legal, Raine!
      A Viração sempre abre inscrições para oficinas de educomunicação!
      fique ligada nas nossas redes sociais e se inscreva para participar >>> https://www.facebook.com/viracao.educomunicacao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *