Televisão: Nova temporada do Quarto Mundo estreia no Canal Universitário

Redução da maioridade penal e mulheres grafiteiras estão entre as reportagens do primeiro programa, feito por adolescentes e que ganha novo formato

Por Ingrid Evangelista, da Agência Jovem de Notícias

SÃO PAULO – Nesta quinta feira, 9 de maio, todo mundo está convidado para se ligar na telinha, às 22h30, e assistir a estreia da nova temporada do Quarto Mundo, com formato totalmente reformulado. O programa será transmitido pelo Canal Universitário e pelo site www.cnu.org.br.

Com vinheta e quadros novos, a proposta desta temporada é também mostrar como funcionam os encontros de formação e preparação dos jovens que atuam no Quarto Mundo. O programa, realizado em parceria da TV USP com a Viração Educomunicação, é feito de forma colaborativa e educomunicativa, envolvendo adolescentes e profissionais da comunicação na produção do programa.

No programa de estreia, a galera irá assistir uma entrevista com o advogado e especialista em Políticas de Segurança Pública Ariel de Castro Alves. Ele conversa com os jovens sobre um tema quente do momento: a redução da maioridade penal. Ariel também integra a Comissão Nacional da Criança e Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ex- conselheiro do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

Também tem matérias sobre o Clube de Trocas do Jardim São Luiz, na zona sul de São Paulo. Com falas de moradores, consumidores e vendedores, os adolescentes do programa mostram como funciona esse espaço, que já está em seu do 24º encontro e acontece no CEU Casa Blanca. Tem meninas no grafite, com a participação de Evelyn Negahamburguer e Tainá Índia, mostrando uma arte maneira no Escadão da Cultura, no Jd. Ibirapuera.

Você também confere uma entrevista com as jornalistas Lilian Romão, da Viração, e Ana Paula Chinelli, da TV USP, que contam como surgiu o projeto Quarto Mundo, em 2008, e o coordenador do Núcleo de Comunicação e Educação da USP Ismar de Oliveira, que aborda o trabalho educomunicativo do programa. Tudo isso com a ajuda de jovens ex-quartomundenses. Ou seja, imperdível!

Saiba mais

O programa Quarto Mundo vai ao ar hoje, 9 de maio, às 22h30 no Canal Universitário. Para os assinantes da NET, basta sintonizar o canal 11, e na TVA, canais 71 e 187. Se perder, tem reprises: segunda (7h), quarta (2h30) e quinta (6h). Não tem como assistir na TV? Veja na internet, gratuitamente, pelo streaming: www.cnu.org.br.

 

 

 

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *