Super Ação Coletiva na Avenida Paulista

Por: Adrielly dos Santos, Aleska Drychan,Caio Cézar,Henrique Souza,Reginaldo Vinícius e Phillippi Giovanini.

Nesta quarta-feira, dia 20 de julho a galera da Agência Jovem de Notícias organizou uma passeata na Av. Paulista, com o objetivo de sensibilizar os paulistanos para as questões ambientais, como mobilidade, lixo e observação e vivência com a cidade.

Os jovens se pintaram, taparam a boca com fita e foram as ruas segurando cartazes que transmitiam a ideia de preservação e  respeito com a natureza. A unica frustração ocorreu no Parque do Trianon, onde os participantes foram abordados pelos seguranças, que alegara que “para circular pelo parque com os cartazes é preciso de autorização da secretaria do Verde e do Meio Ambiente”.

Mas, sem se abalarem, os jovens continuaram a intervenção antes de voltarem para a Viração. Durante o pecurso algumas pessoas se juntaram ao grupo, curiosas e solidárias com a movimentação dos jovens. Foi o caso de “Manu-Véio”, artista de rua que tocava seu violão e cantava seguindo os jovens manifestantes. Está aí outra forma de concientização! “Eu que uso a música para expressar o que penso e o que sinto, vi em vocês, com as bocas vedadas, uma forma de se expressar com  suas atitudes em conjunto, em prol do meio ambiente.” diz Manu-Veio, numa conversa com o a galera da Agência Jovem que seguiu até o final da tarde.

Ver +

2 Comentários

  • Muito 10 msn

  • aain qe lindoo ! Queria mt ter estado com vocês nesse dia …
    Saudades de todos…
    AJN ç2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *