SP: oficina de fanzine e jornal mural no Centro Cultural da Juventude

Fanzine-340138

Do site do Centro Cultural da Juventude

Para retomar as atividades do Núcleo de Educomunicação Comunitária, o CCJ – Centro Cultural da Juventude, em parceria com a Viração, realiza no dia de aniversário do CCJ duas oficinas de Educomunicação e linguagens artesanais: Fanzine e Jornal Mural.

Fanzines são publicações independentes que reúnem textos informativos, poesias, contos, histórias em quadrinhos, desenhos, cuja construção é feita manualmente com apoio de colagens e outras experimentações gráficas. Eles são produzidos por pessoas e para as pessoas que gostam de um determinado tema, ou seja, dependem exclusivamente da paixão do fanzineiro pelo assunto abordado.

O Jornal Mural é um instrumento de comunicação rápida e imediata que atende a um grande número de pessoas por ser um veículo exposto em locais estratégicos. Eficiente, ele informa de modo rápido e prático sobre diversos temas e serviços.

As duas linguagens proporcionam uma produção coletiva, criativa e muito divertida, além de produtos muito interessantes com potencial de alcançar diversos público.

Dia 27/3, quinta, das 14h às 18h. Área de Convivência.

De 14 a 24 anos. 20 vagas por oficina. Necessário efetuar inscrição na recepção do CCJ ou na página em www.inscrições.ccj.art.br.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *