#semtrabalhoinfantil E você, o que acha do trabalho infantil?

Por Cadu Ferreira e Cleudiane da Silva, adolescentes comunicadores em São Paulo (SP)

Educomuniocador: Rafael Silva

Durante a preparação dos adolescentes para a cobertura educomunicativa do IV Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil, realizado em São Paulo no dia 26 de agosto, saímos pela avenida Paulista, um dos principais pontos turísticos da cidade, par ouvir a opinião de algumas pessoas sobre trabalho infantil. Veja o saiu.

Você é a favor de trabalho infantil?

Lucas Pereira, de 22 anos, é a favor da capacitação de adolescentes e jovens para o mercado de trabalho. Ele conhece muito bem a realidade de muitas crianças, pois desenvolve um trabalho em Franco da Rocha (SP) que ajuda crianças abandonadas. ‘’As crianças querem entregar panfletos e nos não deixamos porque sabemos o quanto isso é prejudicial a elas‘’.

“Crianças devem ser preparadas para o trabalho e não ser exploradas no trabalho, talvez algumas soluções e iniciativas devesse vir do governo, como melhores escolas públicas. Também existe influencia das mídias que só passam porcarias. Deveriam passar coisas mais informativas ‘’.

Michael da Silva de 25

“Se for para ajudar a família em casa, fazendo alguns afazeres domésticos, mas sou totalmente contra, quando se trata das crianças perderem a escola, para cuidarem do irmão mais novo ou limparem a casa”.

Lucas Miranda, 18 anos

 

Rafael

Ver +

2 Comments

  • porrra cara o trbalho infantil nao e pra ser usado na infancia

    • Pois é, Cristiana. O trabalho infantil ainda é uma realidade para muitas crianças no Brasil e precisamos combater isso.
      Saiba mais nesse podcast feito por jovens da AJN >>> https://goo.gl/kbstmM

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *