Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/agenciajovem/public_html/wp/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 526
Secretário de serviços de São Paulo fala sobre telecentros e projeto das praças digitais para a capital – Agência Jovem de Notícias

Secretário de serviços de São Paulo fala sobre telecentros e projeto das praças digitais para a capital

SP_aberta_simão_pedro

Bruno Ferreira e Carolina Ellmann

Durante a gravação do São Paulo Aberta, iniciativa da Prefeitura  para promover participação, transparência, inovação tecnológica e integridade nas políticas municipais, o secretário municipal de Serviços Simão Pedro, falou sobre a melhoria dos telecentros e a implementação das praças digitais na capital paulista. Simão Pedro foi sabatinado, na ocasião, por Inês Castilho, do site Outras Palavras, e por Alexandre Mathias, do blog Trabalho Sujo. O coordenador do São Paulo Aberta Gustavo Vidigal fez a mediação do diálogo.

Durante a conversar, o secretário afirmou que os telecentros são importantes espaços na capital para a socialização de jovens que precisam ser potencializados. O coordenador do São Paulo Aberta, Gustavo Vidigal, na mesma linha do secretário, disse que os telecentros podem ser também relevantes espaços de formação, pois “podem ser pontos de absorção e produção de cultura”.

Quanto às praças digitais, espaços abertos com wi-fi livre, o secretário afirmou que a Prefeitura tenta fazer com que a população se aproprie desses espaços, no entendimento de que a internet é um direito humano. Em resposta a Inês Castilho, o secretário afirmou que já existem 40 praças digitais em funcionamento na capital e que, até o final de outubro deste ano, mais 80 estarão em funcionamento.

Além do universo digital, o secretário Simão Pedro falou ainda sobre lixo. Segundo ele, a prefeitura tem metas com relação aos resíduos sólidos da cidade: “A coleta seletiva será universalizada até o final da gestão Haddad”, afirmou.

#GabinetesAbertos

A iniciativa do Gabinete Aberto está no escopo das ações virtuais do Portal da São Paulo Aberta. Essa atividade consiste em uma conversa com os Secretários Municipais da Prefeitura a respeito das ações de governo aberto de cada pasta. A sabatina com Simão Pedro foi a quarta conversa do São Paulo Aberta.

Tá na Mão

Os bate-papos semanais com os secretários municipais são transmitidos pelo Portal do São Paulo Aberto. Você pode interagir, enviando perguntas às autoridades.

Jornalista, professor e educomunicador. Responsável pelos conteúdos da Agência Jovem de Notícias e Revista Viração.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *