Secretaria Nacional de Juventude realiza 1º seminário de juventude rural e políticas públicas

A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), da Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), realiza, no período de 21 a 24 de maio, o 1º Seminário Nacional de Juventude Rural e Políticas públicas. O encontro tem por objetivo fortalecer a articulação entre o Governo Federal e a sociedade civil para debater e elaborar um conjunto de políticas públicas voltadas para os jovens que vivem no campo. De acordo com a secretária nacional de Juventude, Severine Macedo, cerca de 8 milhões de brasileiros e brasileiras, com idade entre 15 e 29 anos, vivem na área rural, o que torna urgente a criação de políticas específicas para as necessidades desse público.

O seminário irá reunir cerca de 160 jovens e será realizado no Hotel St. Peter, localizado no Setor Hoteleiro Sul, Quadra 2, Bloco D, em Brasília (DF). A abertura do evento contará com a presença do ministro da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, e da secretária nacional de Juventude, Severine Macedo.

De acordo com os organizadores, o seminário tem por objetivos a construção e avaliação de políticas voltadas para a juventude do campo; implementação de espaços para exposições e sistematização das experiências desenvolvidas por esse público, além da elaboração de propostas para a relação entre Estado e sociedade civil, a fim de que as ações pensadas atendam, na prática, às expectativas desses jovens. Os participantes esperam, ainda, que o evento sirva para a multiplicação e regionalização desse debate, visando à construção de uma política nacional voltada para os jovens do campo.

 

Fonte: http://www.juventude.gov.br

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *