Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania abre edital para credenciamento de articuladores do Plano Juventude Viva

juventude-viva

Foi publicado nesta terça-feira, dia 17, no ‘Diário Oficial da Cidade’, edital que abre inscrições para o credenciamento de 21 articuladores do Plano Juventude Viva no Município. Neste primeiro momento, as inscrições são voltadas a moradores das regiões de Campo Limpo, Capão Redondo, Jardim São Luis, Jardim Ângela, Brasilândia, Pirituba, Itaim Paulista, Itaquera, Jardim Helena e São Mateus, onde o Plano está sendo implementado inicialmente.

Os articuladores atuarão na construção de parcerias com organizações da sociedade civil, grupos e coletivos de jovens, para auxiliar na formação e no fortalecimento de uma rede de apoio e de denúncia de violações de direitos da juventude. Realizarão também o acompanhamento e o monitoramento das ações governamentais que compõem o Juventude Viva e das atividades, ações e eventos realizados nos territórios que dialoguem com os objetivos do Plano.

O edital prevê a prestação dos serviços em regime contratual de um ano, com possibilidade de renovação por mais um ano.

Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 25 de julho, pessoalmente, na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (Rua Líbero Badaró, 119, 7º andar, sala da Coordenação de Políticas para Juventude), de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

Confira a íntegra do edital pelo site.

Sobre o Juventude Viva

Lançado na Cidade no ano passado, o Plano Juventude Viva tem o objetivo de reduzir a vulnerabilidade da juventude negra e de periferia, que são as principais vítimas de homicídios, e criar estratégias de prevenção à violência. Iniciativa do governo federal, o Plano tem a sua implementação em São Paulo coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio da Coordenação de Políticas para a Juventude, e pela Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR).

 

carolina ellmann

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *