Viração é tema de uma sala sensorial, projeto de estudantes da Universidade Mackenzie, de SP

sala sensorial

Carolina Ellman, da Redação | Imagem: Gutierrez Silva

Alunos do 2° semestre de Publicidade e Propaganda da Universidade Presbiteriana Mackenzie realizaram um trabalho acadêmico, que consistia em criar uma sala sensorial, proporcionando aos visitantes uma experiência agradável para ser percebida pelos cinco sentidos. Essa sala foi pensada em uma tenda de cinco metros de altura e extensão, montada no campus da Universidade, no bairro Higienópolis, região central de São Paulo.

Esse espaço foi dividido em três salas. Na primeira, os participantes assistiram um vídeo sobre a Viração, elaborado pelos próprios alunos, com trechos de materiais audiovisuais produzidos pela Viração ao longo de sua história. Em outra sala, os visitantes puderam participar de uma imersão em conteúdos sociais e culturais. Para esse momento, foram feitas caixas, nas quais as pessoas entravam de cabeça (literalmente) e viam imagens e ouviam conteúdos em áudio.

A partir da inspiração proporcionada pelas duas primeiras salas, na terceira e última os visitantes forma convidados a tirar uma foto e ajudar na produção de um fanzine com o tema “Proposta para Virar o Mundo”. Confira abaixo mais imagens da sala sensorial sobre a Viração.

sala sensorial_4

Sala Sensorial_2

Sala sensorial_1

Sala Sensorial_3

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *