Rumo à Rio+20: Jovens paulistanos se reúnem para celebrar o Dia da Terra e discutir sustentabilidade

O evento integra a Campanha Rio+Você, que realizará dezenas de mobilizações pelo mundo até a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável

 

No próximo domingo, 22, jovens de todos os cantos da cidade, vão se reunir no Parque da Juventude, a partir das 10h da manhã, para o evento “Juventude no Parque – Mundo Sustentável, São Paulo para as pessoas”. A ação faz parte da Rio+Você, uma campanha global de mobilização de jovens para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio+20.

Diversas atividades autogestionadas compõem uma programação intensa com rodas de conversa, oficinas, feira de trocas, piquenique colaborativo, cirandas e apresentações culturais. Os participantes poderão conferir ainda o túnel do tempo que narrará a história da Eco 92 até a Rio+20 e a árvore dos sonhos, onde devem registrar suas ideias, propostas e desejos para a cidade, nos próximos anos.

Para chegar até o parque, muitos jovens sairão em comboios de bicicletas de diferentes pontos da cidade organizados pelos voluntários do Bike Anjo e estudantes da EACH – USP Leste.

A ação pretende criar um espaço de reflexão sobre os desafios para a sustentabilidade em São Paulo, e pensar uma cidade que proporcione mais qualidade de vida a todos os seus habitantes. Aproveitando a proximidade do processo eleitoral, os jovens devem discutir propostas para a cidade.

Enquanto isso, eles também querem mostrar e conhecer experiências que já caminham na direção da sustentabilidade econômica, ambiental e social. “Acontecerão vários eventos pelo Brasil e América Latina que simbolizam que a juventude está atenta aos desafios da sustentabilidade. Além disso, estamos a exatos dois meses da Rio+20. Esperamos que este evento possa envolver o jovem paulistano na temática de um modo mais divertido e que seja um espaço pra participar, gritar e trabalhar por uma cidade melhor”, espera Júlia Dávila, que atua na Campanha.

Confira a programação completa

Saiba mais Rio+você

Mais informações:

Evelyn Araripe – evelyn@viracao.org

Júlia Dávila – julia@viracao.org

Telefones:

(11) 3567-8687

(11) 8530-1598

(11) 8084-7211

PS: O evento é totalmente gratuito.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *