RTV ARAÇÁ PARTICIPA DA MCA

Por: Jéssica Delcarro

No ultimo final de semana (18 a 20) de agosto, foi realizada a 2ª Mostra Capixaba de Audiovisual (MCA) ETNOGRÀFICA na cidade de Nova Venécia. Com o objetivo de fazer os jovens da rede estadual de ensino médio a refletirem sobre sua realidade local, suas potências, suas dificuldades e suas perspectivas para o futuro. A partir da experiência da linguagem audiovisual.

O MCA é apresentado pelo PRCJ ( Programa Rede Cultura Jovem), realizado pela  Secretaria de Estado da  Cultura (SECULT) em parceria com o Instituto SINCADES. Durante o 2ª MCA Etnográfica foi realizada a oficina de Cobertura Colaborativa, onde a galera teve a oportunidade de colocar a mão na massa e produzir conteúdos  multimídias (textos, vídeos , fotos e fanzine) durante a realização do evento.

O evento trouxe a exibição de 13 documentários produzidos em oficinas que registraram as expressões culturais, as tradições, e os personagens das suas localidades, na mostra competitiva que animava as noites e em seguida rolava show finalizando o dia.

Os alunos da RTV Araçá foram os participantes convidados do evento, podendo assim colaborar nas oficinas e trocarem experiências com os demais jovens. O aluno   Adriano Barbosa que participou da oficina de cobertura colaborativa, oferecida pelo Portal Yah conta a sua experiência: “tive a oportunidade de  conhecer novas pessoas e aprimorar técnicas de cobertura, além de conhecer um pouco da historia dos municípios através dos vídeos exibidos na mostra competitiva”.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *