Renajoc participa da cobertura colaborativa do #ArenaNetMundial

Por Alessandro Muniz (RN) e Evelin Haslinger (RS) e foto por Reynaldo Azevedo (MG)

Capa_Arena

 Os rumos da governança da internet, os direitos dos internautas, a democracia da rede, são alguns dos temas que estão em debate em São Paulo durante o Net Mundial e o Arena NET Mundial. O primeiro evento reúne representantes de cerca de 80 países, nos dias 23 e 24, para discutir sistema de governança global da internet. O Arena é o espaço de participação da sociedade civil sobre o tema.

A Renajoc reuniu na capital paulista adolescentes e jovens de diferentes estados de todas as regiões do país para a realização da cobertura colaborativa do Arena Net Mundial. Além da cobertura, o grupo promove uma roda de conversa sobre a participação de adolescentes e jovens nas discussões sobre governança da internet, em parceria com a ONG Safernet.

Em seguida ao Arena, nos dias 25 e 26, a Renajoc também participa do Fórum Brasil de Internet, onde promove um Painel de Adolescentes e Jovens sobre Privacidade, Segurança e Direitos Humanos na rede. Para estas ações, a Rede conta com o apoio da Fundação Friedrich Ebert Stiftung e da SaferNet Brasil.

É possível acessar os conteúdos da cobertura colaborativa no site agenciajovem.org e também acompanhar as discussões do Arena Net Mundial e do Net Mundial, em tempo real, pelo site participa.br.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *