Renajoc e Viração se preparam para o 4º Encontro Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicador@s

Entre os dias 09 e 14 de julho a cidade de São Paulo vai sediar o 4º Encontro Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadoras e Comunicadores. Organizado pela Viração Educomunicação e pela Renajoc, o Encontro vai reunir 60 adolescentes e jovens de 21 Estados brasileiros que participam dos Conselhos Virajovens – núcleos locais que produzem a Revista Viração – e das ações da Renajoc.

Durante os seis dias de Encontro os participantes vão fazer o planejamento anual da Rede e também da Revista Viração, traçarão novas estratégias e intervenções e participarão de atividades autogestionadas, ministradas pelos próprios participantes, com temáticas relevantes para o engajamento de adolescentes e jovens na busca pelo Direito Humano à Comunicação.

No dia 13 de julho a programação do Encontro contará com o “Seminário Juventudes e Comunicação” que, com a participação de convidados das áreas de Direitos Humanos, Educação e Comunicação, vai promover um espaço de reflexão e formação dos adolescentes e jovens sobre o acesso aos meios de comunicação, bem como os impactos que a mídia pode causar na vida deses jovens.

O Encontro vai ocorrer na sede da Viração Educomunicação, em São Paulo, mas haverão atividades descentralizadas em outros pontos da capital paulista.

A programação completa será divulgada em breve aqui no site da Agência Jovem de Notícias.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *