Rejupe cria Guia de Mobilização para discutir direito ao esporte

Material, além de apresentar a rede, traz metodologias e dicas de ações para acompanhar e cobrar o legado social do Brasil pós-Copa do Mundo 

Está disponível para download o Jogando Juntos – Guia de Mobilização da Rejupe (Rede de Adolescentes e Jovens pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo). O documento foi construído pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com o IIDAC (Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania).

No Guia, é possível conhecer melhor a Rejupe, saber como ela foi estruturada, seus objetivos, como está prevista sua ampliação no Brasil e o enfoque que orienta a discussão da rede sobre a importância do direito ao esporte seguro e inclusivo e sobre a construção de um legado social positivo para os megaeventos esportivos. Nele, constam os contatos dos núcleos da Rejupe pelo País.

É possível encontrar também dicas de atividades que podem ser realizadas por adolescentes e jovens para mobilizar e sensibilizar suas escolas e comunidades em prol da defesa e promoção do direito ao esporte seguro e inclusivo para todas as crianças e os

adolescentes do Brasil. Muitas das dicas que constam no material já foram aplicadas nos núcleos da Rejupe em uma das cidades-sede da Copa 2014.

Para baixar o Jogando Juntos – Guia de mobilização pelo direito ao esporte seguro e inclusivo (em PDF), clique aqui.

Rafael

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *