Reflexões sobre convivências e violências nas escolas

Colóquio organizado pela Flacso Brasil, reunirá especialistas latino-americanos para debater o tema.

Reprodução: Flacso Brasil

O evento acontece na quinta-feira, dia 18 de novembro, às 19h (horário de Brasília) e será transmitido pelo canal da Flacso Brasil no YouTube. A mesa conta com a participação de autores e autoras dos artigos que compõem o livro “Reflexões sobre convivências e violências nas escolas“, lançado durante o debate. Será emitido certificado de presença mediante cadastro no momento do evento. 

Foto: Divulgação/Flacso Brasil

O livro Reflexões sobre convivências e violências nas escolas reúne artigos de autores da América Latina que oferecem ao leitor um panorama conceitual e empírico dos ambientes escolares de suas respectivas regiões sobre juventudes, seus desafios, violências, violências de gênero, diagnóstico participativo, plano de ação e a compreensão desses temas contemporâneos.

A partir de abordagens interdisciplinares, buscando fundamentos teóricos e éticos quanto aos direitos e à construção da cidadania para uma melhor compreensão do universo juvenil e da escola, o livro apresenta importantes contribuições sobre convivências e violências nas escolas no contexto latino-americano.

Conheça a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais:

Site: http://flacso.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/flacsobrasil
Instagram: https://www.instagram.com/flacsobr/
Twitter: https://twitter.com/flacsobrasil

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *