Rede Marista de Solidariedade lança livro sobre proteção à criança e adolescente

CapaLivro_TecendoRedes_Alta (1)

A Rede Marista de Solidariedade e o Ministério Público do Paraná lançaram no dia 2 de outubro, o livro Tecendo Redes – Fortalecimento das redes de proteção à infância e à adolescência no Paraná. A publicação apresenta os resultados de dois anos do projeto Tecendo Redes.

O objetivo do projeto foi desenvolver processos de sensibilização junto aos atores do Sistema de Garantia de Direitos (Conselhos tutelares, CREAS etc.), para aperfeiçoar a operacionalização das redes municipais de proteção e atendimento à infância e à adolescência no Paraná.

Para isso, foram realizados encontros nos municípios de União da Vitória, Cianorte, Cascavel, Maringá, Campo Largo, Paranaguá e Siqueira Campos, mobilizando mais de 800 pessoas, no total, que participaram de palestras realizadas pelos promotores de justiça e de oficinas em grupo facilitadas pela equipe do Centro Marista de Defesa da Infância. O livro além de trazer artigos de especialistas no tema, traz, ainda, depoimentos dos promotores de Justiça das comarcas dos municípios União da Vitória e Cianorte.

O livro também traz uma discussão com apoio acadêmico e também o relato das experiências do projeto. “O objetivo é disseminar uma prática que alcançou êxitos, com pressupostos teóricos, e estimular com subsídios para que os municípios adotem o trabalho em rede”, explica Geliane Quemelo, assistente social do Centro Marista de Defesa da Infância responsável pelo projeto Tecendo Redes.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *