Quem somos

A Agência Jovem de Notícias (AJN) acredita na potência do jornalismo educomunicativo independente como ferramenta de transformação social e defesa dos direitos humanos.

Somos um portal de notícias feito por e para adolescentes e jovens do Brasil e do mundo, criado e gerenciado pela Viração Educomunicação. Existimos para ampliar o alcance das vozes de jovens comunicadores, a fim de que elas se encontrem entre si e promovam o diálogo em torno de temas relevantes para a juventude e para a sociedade como um todo.

Criada em 2005, durante o Fórum Social Mundial em Porto Alegre, hoje a AJN está presente em quatro países (Brasil, Itália, Argentina e Colômbia) e se comunica em quatro idiomas (Português, Italiano, Espanhol e Inglês). Os conteúdos são criados por nossos correspondentes — jovens voluntários, alguns deles organizados em núcleos regionais e centros de produção de comunicação popular e juvenil das nossas organizações parceiras — e também por colunistas convidados que escrevem periodicamente para nossa seção de Opinião. Já realizamos mais de 50 Coberturas Educomunicativas de eventos nacionais e internacionais, além de oferecer processos formativos continuados para jovens e adolescentes nas cidades em que atuamos.

É possível contratar a AJN para realizar coberturas de eventos, contribuir com a produção dos conteúdos ou apoiar nosso trabalho através de doações. Entre em contato com a gente se tiver alguma dúvida ou quiser saber mais! 🙂

1 Comentário

  • […] Agência Viração: é uma revista digital, cuja produção acontece na cidade de São Paulo e trabalha com a juventude na produção de conteúdos midiáticos e promoção de debates sobre diversos assuntos, como Juventude, gênero e sexualidade, política, violências, entre outros. Ainda atua na promoção do protagonismo de meninas e meninos do estado de São Paulo. A agência já realizou vários atos de mobilização em defesa dos direitos de adolescentes e jovens em todo país. […]

Comentários estão encerrados