Que tal uma maratona de matemática?

A Maratona Cactus quer estimular o aprendizado da matemática para estudantes de escolas públicas de todo o Brasil com desafios que dialogam com suas realidades

Por Redação AJN

Uma maratona de matemática? Sim! A matemática tem tudo a ver com a vida real e essa iniciativa vai provar que aprender pode ser divertido.

Essa é a proposta da Associação Cactus para motivar estudantes do ensino fundamental a manter viva a energia do aprendizado em tempos de pandemia. A Maratona Cactus, uma competição acadêmica online, realizada em grupos de 3 a 5 alunos e professor mentor, aberta para alunos do fundamental II de todas as escolas públicas do Brasil.

A proposta é um percurso de exercícios que dialogam com situações do cotidiano e que apresente a importância do aprendizado da matemática para a vida. tudo pensado para manter estudantes engajados e motivados em aprender matemática, mesmo nesse momento de distanciamento social provocado pela pandemia.

Serão três fases de competição em grupos de 3 a 5 estudantes, orientados por professores mentores. serão premiados estudantes que mais se desenvolverem ao longo do processo e professores podem ganhar cursos oferecidos pela plataforma Curseria.

As inscrições estão abertas até o dia 11 de outubro, para equipes de estudantes de escolas públicas de ensino fundamental II de todo o Brasil, e devem ser feitas por professores mentores ou coordenadores.

Mais informações sobre as inscrições, a premiação e o edital completo da Maratona Cactus podem ser acessados no site do projeto: https://maratonacactus.com.br/

Sobre a Associação Cactus

A Associação Cactus A Cactus atua em 15 cidades no Ceará, em São Paulo e em Pernambuco, e tem como missão oferecer oportunidades a jovens através da educação, com aulas de matemáticas e aplicação de olimpíadas científicas, em parceria com a secretaria de educação de cada município.

Mais informações sobre a associação e a maratona podem ser obtidas também por e-mail: maratona@associacaocactus.com.br.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *