Qual tipo de jovem transformador você é?

Interagindo com o chatbot do U-Report Brasil, você pode descobrir qual o seu perfil de jovem transformador.

Por Redação AJN

Em parceria com o Criativos da Escola, programa do Instituto Alana, a equipe do U-Report Brasil desenvolveu uma ação a fim de sensibilizar (principalmente) crianças, adolescentes e jovens sobre a participação cidadã e fortalecer o protagonismo juvenil.

Trata-se de um teste interativo e gratuito que pode ser realizado por meio de aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp e o Facebook Messenger. Para participar, basta enviar a palavra-chave Jovem Transformador e responder às perguntas feitas pelo robô Iure.

A conversa é objetiva e rápida: o usuário consegue finalizar a enquete e receber o resultado em menos de 2 minutos. Ao todo, são cinco perfis de jovens transformadores:

  • Animador/a da galera
  • Digital influencer
  • Prof. do rolê
  • Idealista
  • “Amanhã eu começo!”

A ideia é mostrar que cada pessoa tem seu jeito de transformar o mundo e não tem o “jeito certo” de botar a mão na massa – o importante é dar o primeiro passo.

DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA 2021

Estão abertas, até dia 04 de outubro, as inscrições para a Premiação do Desafio Criativos da Escola 2021. Serão selecionadas até 50 equipes que irão receber o apoio de R$ 2 mil para investirem no projeto, além de serem nomeadas como Embaixadoras Criativos da Escola. Para participar, os integrantes devem inscrever um projeto de transformação protagonizado pelos estudantes com apoio de um(a) educador(a), que já estejam com, pelo menos, uma ação em andamento.

Os grupos deverão ser compostos por, no mínimo, três estudantes e um(a) educador(a). Podem participar alunos de escolas públicas ou particulares, de organizações e movimentos sociais de todo o Brasil. Os projetos serão avaliados a partir dos seguintes critérios: empatia, criatividade, o protagonismo e a colaboração das(os) estudantes. Saiba mais aqui.

https://criativosdaescola.com.br/

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *