Proza afiada: articulando o dia “C”

Hoje aconteceu um bate-papo com a presença de adolescentes e jovens de diversas cidades, com o objetivo de articular e mobilizar ações para o dia “C”. Foi uma troca de ideias interativas sobre a liberdade de expressão, educomunicação, direitos humanos, democratização da comunicação, entre outros temas que provocam reflexões sobre o porquê e a importância de realizar mobilizações simultâneas no dia “C”.

Os jovens de diversas cidades do semiárido que estavam presente no bate-papo aprovaram a ideia de realizar intervenções. E conversando com Lucilene Teixeira, 29 anos, da cidade de Franciscópolis, que está participando da semana das juventude pela Rede de Jovens Comunicadores do Semiárido Mineiro, diz que é muito importante essa temática e de entender a comunicação como um direito básico de todos e, como ferramenta para que o olhar do jovem sejam respeitados em todos os espaços, “o dia da democratização da comunicação vai envolver vários adolescentes e com isso vamos ter outras percepções de como é importante utilizar essa grande ferramenta”.
Vamos todos mobilizar para o dia “c”.

Por Silmara Aparecida dos Santos e Reynaldo de Azevedo Gosmão do Conselho Virajovem e RENAJOC. Neltinha Oliveira Rede de Jovens do Semiárido Mineiro

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *