Como garantir o trabalho adolescente protegido e um Brasil sem trabalho infantil?

Propostas jovens: participe!

Se você é jovem e sonha com uma sociedade que cuida das suas crianças e adolescentes, esse é o seu lugar! Convidamos você e sua galera para construir propostas que garantam o trabalho adolescente protegido e um Brasil sem trabalho infantil, principalmente durante grandes eventos. Nada de exploração na Copa das Confederações, nem na Copa do Mundo, nas Olimpíadas e em datas festivas do País. 

Quem está agitando?
Nas redes: O papo vai rolar no Facebook do Promenino. Fique ligado nos posts que começam em 13 de maio.

Ao vivo: as ONGs Viração e Cipó vão realizar debates com adolescentes e jovens para que a galera solte a voz.

Como participar?

É muito simples! Basta ficar atento aos posts do Facebook e sugerir sua ideia como um comentário. Serão consideradas participantes as propostas enviadas até o dia 26 de maio. 

Fique ligado!

Selecionaremos 12 propostas participantes para nortear a construção de um documento final que contemple a voz da juventude na luta contra o trabalho infantil e promoção do trabalho adolescente protegido. Esse documento será entregue às autoridades em 13 de junho, data em que lançaremos a edição 2013 da campanha “É da Nossa Conta”, e debatido em plenária.

Para a data, prevemos também um encontro virtual (transmissão online) para que as pessoas possam contribuir com o debate, enviando suas perguntas. 

Pós-evento:

Após o lançamento, o documento final será publicado aqui no Promenino, para que possamos ajudar sua divulgação.

 

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *