Projeto Raízes do Futuro reúne mais de 350 Jovens na Feira de Profissões

raizes

Cadu Ferreira, da Agência Jovem de Notícias | Imagem: Gutierrez de Jesus, da Redação

Mais de 350 jovens participaram, no último domingo (18), da Feira de Profissões, onde puderam conhecer 16 atividades profissionais diferentes e inovadoras como marketing nas redes sociais, permacultura e Arte do corpo. O evento, que aconteceu na Casa das Caldeiras, em São Paulo, foi realizado no âmbito do Projeto Raízes de Futuro, uma iniciativa do UNICEF e da Barclays.

Durante a Feira os jovens puderem ter contato com profissões pouco conhecidas e disseminadas. A ideia era mostrar que existem muitas possibilidades além do que o senso comum nos apresenta como estilo de vida. E assim, contribuir para que os jovens ampliem o seu repertório de “sonhos possíveis”. Profissionais das diferentes áreas estavam espalhados por todo o espaço, para dialogar com os jovens que tivessem curiosidades sobre a sua profissão. Para celebrar tudo isso, a arte-educadora Aishá Lourenço, munida de uma caixa e movimentos sonoros corporais, puxou uma grande ciranda e fez a galera dançar, pular e gritar de emoção.

A importância desse evento foi a afirmação da possibilidade de ir além do contexto das profissões tradicionais e burocráticas. “Viva seus sonhos, corra atrás, nunca deixem de sonhar”, foi o que mais se ouviu nas falas das pessoas durante a Feira.

O inglês Matt Wilson, do Comitê do UNICEF no Reino Unido, também participou da Feira, trazendo no seu inglês, palavras de todo o mundo. Falou sobre jovens que superaram seus medos e angústias e acreditaram que eram capazes de realizar seus sonhos.

Proteja Brasil

Durante o evento foi lembrado o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. O UNICEF apresentou o aplicativo para smartphones #ProtejaBrasil, que traz informações sobre os tipos de violência e indica ao usuário quem procurar para denunciar abusos contra meninos e meninas nas principais cidades brasileiras. Depois de baixarem o aplicativo em seus celulares, os adolescentes e jovens presentes fizeram um grande selfie coletiva mostrando os celulares e celebrando a adesão à campanha.

Confira a seguir o vídeo realizado no evento!

 

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *