Projeto JECA de Maceió aprovado pela segunda vez

Por: Avanny Oliveira

O Projeto Interação Jovem – Juventude, Educação e Comunicação Alternativa (JECA), de Maceió, foi aprovado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), como projeto de extensão. O JECA foi aprovado pelo segundo ano consecutivo e já iniciou as atividades em uma nova escola.

O projeto, iniciado em 2007, recebeu o certificado de excelência acadêmica expedido pela UFAL, sendo reconhecido como um dos melhores projetos da universidade. O projeto, antes desenvolvido somente na escola Ovídio Edgard, agora expande suas atividades a uma nova escola – Geraldo Melo – ambas localizadas na periferia da capital alagoana.

O JECA

O Projeto Interação Jovem, tem o objetivo de oferecer oficinas de comunicação a alunos secundaristas, de modo a incentivar o senso crítico dos jovens através de atividades Educomunicativas.  As atividades são desenvolvidas por facilitadores, entre eles um professor de comunicação, dois jornalistas e alunos voluntários de jornalismo e relações públicas da universidade federal.

 

Viração

Os alunos secundaristas de ambas as escolas, assim como os facilitadores contribuem mensalmente com a Revista Viração, que tem caráter jovial. Os participantes têm em suas bagagens inúmeras matérias produzidas para a revista, assim como grandes entrevistas com personalidades brasileiras.

Geração MudaMundo

Em 2010, o JECA foi aprovado pela Geração MudaMundo/Ashoka e recebeu ajuda financeira para o desenvolvimento de quatro programas de rádio, com os alunos do projeto. Os programas tiveram como tema a Educomunicação,  a Educação de Jovem para Jovem, o Jovem e a Política, e Sexo e Saúde; e contaram com a participação de entrevistados e de ligações da população ao vivo.

Saiba mais sobre o JECA:

Twitter: @jeca_mcz

Blog: http://jecainteracaojovem.blogspot.com/

 

Ver +

2 Comentários

  • Parabéns pelo projeto. Muito sucesso é o meu desejo.
    Edilson

  • AAA eu faço parte disso õ///

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *