Projeto Audiovisual para Jovens exibe curta-metragem em São Paulo

O curta-metragem “Camaleões”, produzido pelos alunos do Projeto Audiovisual para Jovens, será exibido em 30 de junho, às 20h, na Matilha Cultural, que fica a Rua Rego Freitas, 542, em São Paulo. A entrada é gratuita.

Cerca de 40 jovens trabalharam na produção do filme, durante o projeto  realizado de março a junho. Misturando realidade e ficção, o filme é um autorretrato de jovens da cidade de São Paulo. A relação com o barulho e com o silêncio na Capital que nunca dorme, o engajamento através da arte e de trabalhos sociais, são fios condutores das múltiplas escolhas dos jovens, que vivem em constantes transformações: enfim, todos são camaleões.

O Projeto Audiovisual para Jovens traz para jovens de 13 a 19 anos a oportunidade de conhecerem as etapas de criação de um filme, da elaboração  do roteiro até a edição, além de proporcionar o contato com diversas profissões vinculadas ao setor cinematográfico.

O Projeto tem apoio da UNICEF e Secretaria Estadual de Cultura, por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. O curso é realizado pela Educom.Arte, Papillon Cinema e Vídeo e Curta Jovem, em parceria com a ArcelorMittal e com a Kimberly-Clark.

Sinopse de Camaleões

Entre barulhos de carros, a busca pelo silêncio. No individualismo que a pressa da metrópole nos imprime, o encontro com a arte e a generosidade. Misturando realidade e ficção, o curta-metragem é um autorretrato da vida dos jovens de São Paulo, cujo estilo de vida se mistura com as contradições da maior metrópole do país.  Engajados e sonhadores, estes camaleões crescem tentando compreender a fase que vivenciam e o local que, diariamente, buscam conhecer e transformar.

Serviço:
O que: Exibição do Curta-Metragem Camaleões.
Quando: 30 de junho
Onde: Matilha Cultural, na Rua Rego Freitas, 542, em São Paulo.
Entrada gratuita.

Informações para a Imprensa
Stampa Comunicação (19) 3237-0711
Rosa Guedes (19) 9765-2616
Natashy Duarte (19) 9381-6203

Ingrid Evangelista

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *