Programa Jovens Urbanos chega pela primeira vez em Cidade Tiradentes

jovensurbanos

A Fundação Itaú Social firmou uma parceria com o Instituto Horas da Vida em caráter piloto. Nesse acordo serão realizadas formações para que educadores e gestores do programa possam abordar os temas de acordo com as atividades feitas com os jovens. A expectativa é que, no próximo ano, equipamentos privados de saúde localizados no próprio distrito e em Guaianazes, Itaquera e São Mateus colaborem para atendimento clínico dos jovens.

O Jovens Urbanos, em sua décima edição, busca expandir o repertório sociocultural dos participantes e transformá-los em protagonistas de suas próprias histórias, colaborando com o aumento da escolaridade, competências e habilidades para o para a vida pública e para o mundo do trabalho. Com duração de 10 meses, ele prevê o desenvolvimento de um projeto para a comunidade local no último  trimestre.

O Programa desenvolve, implementa e dissemina tecnologias de trabalho com a juventude por meio de processos de formação ampliada, geração de oportunidade e inserção produtiva, além de contribuir para que esses jovens concluam o Ensino Médio e tenham acesso ao Ensino Superior.

A atuação em rede envolve poder público, iniciativa privada, organizações locais, população e entidades que passam a agir em conjunto, buscando a articulação das políticas públicas nas ações para a juventude. Além disso, busca a sustentabilidade dessas ações ao investir na formação dos participantes da rede e empoderando atores locais para a continuidade das propostas.

Formação sobre Nutrição, desenvolvida pela nutricionista Maria Fernanda Kok
Data: 17/08
Horário: 09h30 às 12h30
Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes

Formação sobre Envelhecimento, desenvolvida pelo Dr. João Paulo Nogueira Ribeiro
Data: 14/09
Horário: 09h30 às 12h30
Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
 

da Redação

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *