Primeiro espaço de intercâmbio aberto ao público na COP21

De Denisse Peduzzi @denipeduzzi e Agostina Herrera Brigido @agoshb

Pela primeira vez em sua história, a COP cria um espaço para dar visibilidade às organizações e projetos sustentáveis ​​do mundo. O espaço, chamado de “”Espaces Generations Climat” é uma das inovações da 21ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas, que acontece em Paris.

Este novo local é um espaço colorido e interativo aberto ao público em geral, onde as redes internacionais e artistas se unem para mostrar seus projetos e iniciativas sustentáveis ​​para o mundo. São áreas de debate afim de trocar conhecimentos. A área fica aberta até o dia 11 de dezembro das 10:30 às 19h, exceto no domingo (6).

Com um total de 360 ​​organizações da sociedade civil local e internacional, o público pode explorar e participar através de 120 estandes, cerca de 20 exposições interativas educacionais, quase 340 conferências e mais de 60 exibições de filmes, entre outras coisas.

Nos seus corredores, é possível encontrar diversos setores dedicados à conferências, jogos, experiências, projetos e redes internacionais. A característica comum de todos é que são feitos de materiais reciclados: paletas, isopor, tecidos e papel, cobertos de cores, criando um ambiente descontraído e divertido. Além disso, os visitantes podem deixar mensagens de incentivo e de esperança para o nosso planeta em uma grande árvore de madeira reutilizada. Outra coisa bacana é que você pode tirar uma foto sua com mensagens positivas de sensibilização que será exibida num quadro feito por adaptadores elétricos em desuso que simbolizam a adaptação que devemos fazer sobre a mudança climática.

Outras Curiosidades

As experiências podem ser encontrados em diversas posições. Com luvas e com a ajuda de um perito, o usuário gera componentes da mistura e reações químicas para saber, por exemplo, o nível de poluição atmosférica que afeta as cidades mais poluídas do mundo.

Este espaço foi criado para promover e incentivar o debate sobre soluções para a mudança climática, tanto local, como globalmente, para o nosso presente e futuro.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *