Primeira rede social colaborativa é lançada no Brasil

No Winwe é possível trocar serviços com os amigos sem pagar nada

 

Já está no ar o Winwe, primeira rede social colaborativa do mundo, na qual os usuários oferecem serviços, ganham créditos e trocam por outros serviços que necessitam. Todos se ajudam e ganham tempo para fazer as coisas que gostam.

Um dos idealizadores do Winwe, Marcelo Spinassé Nunes, explica que esta rede social é aberta para pessoas de todas as idades, habilidades e experiências. “O WINWE não é uma organização voluntária ou beneficente, e sim uma rede de amigos que visa ajudar ao próximo. Se uma pessoa possui uma habilidade e certo tempo livre para ajudar um amigo pode participar. Em troca, receberá uma ajuda de outro amigo em algo que necessita”.

Segundo Marcelo Spinassé Nunes, a principal ideia do Winwe é a reciprocidade. “Todos nós temos necessidades e algo de valioso para oferecer as outras pessoas. Ao invés de perguntar ‘Como posso ajudar?’ perguntamos ‘Como podemos ajudar uns aos outros construindo o mundo que nós queremos viver?’ Ao trabalharmos juntos, vamos conseguir muito mais”.

Ao se cadastrar no Winwe o usuário ganha créditos, chamados de “Jobs”, e já pode começar a solicitar e oferecer serviços. Todo o “Jobs” tem o mesmo valor, pois o Winwe parte do princípio de que a hora de todo mundo é igual, não importa qual seja o serviço prestado. Entretanto, cada pessoa pode definir se o seu serviço vale 1, 2, 4 ou 8 JOBS. Isso fica a critério de cada usuário. Consultoria jurídica, acupuntura, serviços de informática, cursos de idiomas e muitos outros podem ser prestados ou solicitados e tudo isto sem custo algum.

“Trocar JOBS não é apenas algo para fazer quando se tem tempo livre, mas algo que libera tempo para você fazer as coisas que gosta e ao mesmo tempo ajudar quem precisa. Você já vai à loja de mantimentos, por que não ajudar alguém a obter o que não pode ter com a mobilidade que você tem? Você já passeia com seu cachorro, porque não fazer uma “dog walker”? A sociedade precisa de mais ações desse tipo, de caráter social e de ajuda ao próximo. Isto realmente não consome tempo extra e pode ser divertido!”, conclui Nunes.

Para fazer parte do Winwe basta acessar o site www.winwe.com.br, fazer o login pelo Facebook e começar a oferecer seus serviços e buscar o que procura. A rede social está integrada, além do Facebook, ao Google Maps. Desta forma você sabe de quem está contratando o serviço e também onde a pessoa está.

 

 

 

 

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *