Preparação para lançamento de campanha contra o trabalho infantil em Brasília começa a todo vapor!

Lançamento da campanha É da nossa conta! Trabalho Infantil e Adolescente acontece nessa quarta-feira (17/10) em Brasília (DF). A campanha será lançada ainda em Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Teresina (PI) e Belém (PA)

Ana Paula Pereira, jovem comunicadora de São Paulo*

Depois de São Paulo, é a vez de Brasília (DF) receber o lançamento da campanha É da nossa conta! Trabalho Infantil e Adolescente.

Um grafite realizado por jovens do projeto Onda: Adolescentes em Movimento pelos Direitos, do Instituto de Estudos Socioeconomicos – Inesc, deu início ontem (15/10) às atividades de preparação do lançamento.

O grafite foi ideia dos próprios jovens, uma galerinha super bem engajada que também participou de uma oficina de formação onde pudemos discutir o tema do trabalho infantil e adolescente, conceitos da campanha e ainda planejar a ação de lançamento que acontece nessa quarta-feira (17/10).

A ação consiste em uma intervenção urbana com panfletagem dos materiais da campanha (encarte sobre o tema produzido por adolescentes e jovens, cartilha informativa, gibis Turma da Mônica, fitinhas de pulso e adesivos). Faremos uma caminhada partindo do Centro de Ensino Médio Paulo Freire até o Centro de Ensino Médio da Asa Norte. A intervenção será tanto na entrada do turno da tarde em frente à escola como com alunos e funcionários com nossa entrada.

Vamos lá, galera, trazer mais e mais visibilidade para essa campanha com a participação de todos e todas, hein?!

Trabalho infantil e adolescente é coisa séria! Não é da minha e nem da sua, mas… É da nossa conta!

* Haverá ações de lançamento da campanha em mais 5 capitais. Em cada uma delas, estará presente um/a jovem comunicador/a do grupo que produziu um encarte especial sobre o tema e produz conteúdo para a campanha. A ideia é que esses jovens possam praticar a educação entre pares e levar a cada Estado sua experiência.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *