Ministérios da Cultura e Educação lançam o Portal CulturaEduca

Plataforma Digital abre espaços para informações e debates sobre as parcerias entre Cultura e Educação

Os ministérios da Cultura e da Educação lançam Portal Digital com objetivo de incentivar e potencializar as escolas públicas como espaço de produção e circulação da Cultura Brasileira. O lançamento foi realizado na última quinta-feira (6), durante o encontro nacional dos coordenadores do Programa Mais Educação, ocorrido no Memorial Darcy Ribeiro (Beijódromo), na Universidade de Brasília (UNB).

 

 

O projeto piloto do portal está hospedado no endereço culturaeduca.cc  e funcionando em plataforma livre (Creative Commons). Irá oferecer aos internautas, mapeamentos e georreferenciamento de dados sobre Cultura na Educação, no universo das 15 mil escolas públicas pertencentes ao Programa Mais Educação, do MEC, espalhadas por todo o país.

Estarão disponibilizados dados sobre a localização, acervo e atividades de bibliotecas, museus, teatros e pontos de cultura, além de informações sobre cada uma destas escolas, fornecidas pelo ministério da Educação e por elas mesmas. Irão integrar o conteúdo do portal, ainda, informações sobre cuidados com a saúde e assistência social. Também vão estar na plataforma digital debates e discussões intersetoriais sobre cultura e educação  e serão disponibilizados espaços para a participação da comunidade.

O Portal CulturaEduca é uma realização conjunta da secretaria de Políticas Culturais do ministério da Cultura (SPC/MinC) e da secretaria de Educação Básica do ministério da Educação (SEB/MEC), desenvolvido em parceria com o Instituto Lidas (SP). Também colabora com o projeto a Casa das Artes de Educar (RJ).

Fonte: Divulgação, SPC/MinC

 

Rafael

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *