Politize! cria site com conteúdos para o ENEM

Pandemias, violência doméstica, recessão e 5G estão entre os temas abordados

O Politize!, organização da sociedade civil sem fins lucrativos com a missão de formar uma geração de cidadãos conscientes e comprometidos com a democracia, criou em seu site um espaço dedicado aos estudantes que vão prestar o ENEM este ano.

www.politize.com.br/enem-2020

A página traz um material detalhado sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo em 2020 e questões que geraram grandes debates durante o ano e dicas para a redação, além de outros textos relevantes para quem vai fazer a prova no próximo dia 17.

Recessão, inclusão digital, feminismo, plebiscito no Chile, pandemias, 5G e violência doméstica são alguns dos diversos temas abordados. Estudantes podem escolher ler online ou fazer o download dos conteúdos, seguindo as instruções indicadas no site.

Em anos anteriores, conteúdos publicados na plataforma on-line do Politize!, acessada por mais de 50 milhões de brasileiros, foram utilizados em provas do ENEM e vestibulares.

Acesse e aproveite para fazer aquele resumão: www.politize.com.br/enem-2020.

Sobre o Enem 2020

As provas do Enem 2020 foram adiadas em decorrência da pandemia de covid-19, após intensa campanha que mobilizou estudantes, professores e organizações da sociedade civil.

Imagem mostra quatro jovens segurando cadernos e folhas de papel mostrando o texto #ADIAENEM.
Divulgação da Campanha #AdiaEnem / Reprodução UBES

Agora, as provas serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, na versão impressa/presencial, e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021, na versão digital. O Enem recebeu 5.783.357 inscrições para essa edição. A prova em computador está prevista para mais de 96 mil participantes.

Para os dias 17 e 24 de janeiro, será obrigatório o uso de máscara durante todo o tempo de aplicação do exame. A recomendação é que os candidatos levem mais de uma máscara e troquem a medida que houver necessidade, seguindo as orientações dos órgãos de saúde. O distanciamento social também deverá ser respeitado.

Estudantes que forem diagnosticados com covid-19 ou doenças infectocontagiosas como sarampo, varíola e influenza humana poderão fazer as provas nas datas de reaplicação, mediante envio do atestado médico ao Inep pela internet, até a véspera do exame. Para casos de diagnóstico no dia da prova, cada estudante deve entrar em contato com o Inep pelo telefone 0800-616161.

Imagem mostra um smartphone com a tela inicial do aplicativo do Enem sobre um caderno de provas do exame simulado.
Aplicativo e caderno de prova simulada do Enem / Reprodução internet

Para mais informações, acesse o site do Enem.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *