Poesia Potiguar

No primeiro dia do Seminário LiteraSampa, evento que aconteceu nos dias 9 e 10 de setembro, rolou uma conversa com a autora Goimar Dantas, que falou sobre sua trajetória como escritora, suas influências e sua visão da Literatura. A escritora contou como é dificil publicar um livro de poesias no Brasil. Dos cinco livros que lançou, nenhum é de poesia, mas Goimar não desiste. A autora já tem um livro em verso pronto e pretende lançá-lo um dia.

O livro ” Quem tem medo de papangu?” é o primeiro livro infantil que lançou. Conta a história de um personagem muito conhecido no nordeste. Goimar contou a história de quando era criança e seu avô se fantasiava de papangu, ao longo dos anos despertou o desejo por saber mais e contar a história de um personagem tão marcante.

A autora terminou o papo contando que “A fórmula da escrita é 95% transpiração e 5 % de inspiração” e ouvindo histórias de jovens mediadores de leitura, que ajudam crianças a conhecer um mundo mágico, que segundo Goimar pode parar até o tempo.

Por:  Mariana Rosário

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *