Podcast discute as múltiplas violências de adolescentes e jovens da Grande São Paulo

O Comitê Paulista pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, em parceria técnica com a Rede Conhecimento Social, ouviu mais de 700 adolescentes sobre violências e aponta urgência por políticas de proteção.

Para aprofundar os números da pesquisa e debater soluções para o dia a dia, a Viração produziu um podcast com as próprias jovens que ajudaram a criar o estudo.

A escuta revela que as violências contra as(os) adolescentes se repetem nos mais diversos ambientes da vida diária – incluindo aqueles que deveriam ser espaços de proteção. Oito em cada dez adolescentes consultados indicam ter visto pelo menos uma situação de violência contra adolescentes na escola; três em cada dez, nos serviços de saúde; e um em cada dez, nos serviços de assistência social. A própria casa foi indicada por três de cada dez adolescentes ouvidos. Já viram violência contra adolescentes na internet e nas ruas cerca de nove entre cada dez entrevistados.

No bate-papo, as jovens falam sobre política, segurança pública, território e soluções para termos uma cidade com a juventude sem medo de sair de casa. Quer saber mais? É só dar play:

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *