Plataforma Issuu tira publicação da Viração do ar por considerá-la imprópria

Issuu_Vira

A plataforma Issuu, de compartilhamento de publicações online, tirou do ar o guia Cá Entre Nós, que trata de saúde sexual e reprodutiva. O guia foi produzido pela Viração Educomunicação em parceria com a UNESCO em 2011 e é uma publicação voltada para o público adolescente, em uma linguagem verbal e visual própria para essa faixa etária, além de ser subsídio para educadores trabalharem a questão de gênero e sexualidade em sala de aula e outros espaços de formação.

Postado há duas semanas na plataforma, a equipe da Viração se deu conta da ausência da publicação ao procurá-la no site. Ao acessar o portfólio da Viração no Issuu, a publicação sequer é listada. No entanto, quando o endereço do guia é digitado no navegador, o leitor se depara com um aviso da plataforma em inglês: “Aviso: Esta publicação pode conter conteúdo impróprio para alguns usuários, como sinalizado pela comunidade de usuários do Issuu”.

A equipe da Viração acredita que a retirada da publicação do ar representa um descuido da plataforma, a partir de uma generalização a partir de tags associadas ao guia de saúde sexual e reprodutiva. Procurada, a Plataforma Issuu ainda não deu retorno quanto à resolução do problema.

Da Redação

Jornalista, professor e educomunicador. Responsável pelos conteúdos da Agência Jovem de Notícias e Revista Viração.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *