Phyrtual: Inovação social e virtual caminhando juntas

Em breve você vai conhecer o Phyrtual, plataforma virtual interativa que visa empoderar pessoas e comunidades por meio da busca pela inovação social.

Em tempos de Redes Sociais nada melhor do que um espaço para empreendedores sociais  interagirem e mostrarem o que estão fazendo. Este é o Phyrtual, baseado na troca de conhecimento, sabedoria, artes e emoções positivas. É uma iniciativa da Fondazione Mondo Digitale, na Itália, em parceria com a Viração Educomunicação. Em resumo, é um espaço de inovação virtual que se integra a ambientes de inovação físicos (físico & virtual= Phyrtual) criando uma plataforma que favoreça o crescimento individual e coletivo de traços humanos positivos para o fortalecimento de uma sociedade baseada na justiça, na igualdade de direitos e na fraternidade.

O Phyrtual.org está aberto a qualquer projeto social inovador, como projetos que buscam beneficiar a sociedade como um todo ou os setores da população em desvantagem. Por isso, o Phyrtual está aberto a todos os indivíduos e organizações, envolvidos de alguma forma no desenvolvimento de projetos sociais inovadores.  As condições são: registrar-se no website e respeitar seus códigos de conduta, privacidade, direitos autorais e termos de serviço. Neste nível, todos os projetos sociais inovadores têm autonomia em relação aos conteúdos, unidade, presença e interação dentro do Phyrtual.org. Eles podem contribuir com ideias, ferramentas e funcionalidades para aprimorar a operação de todos os projetos no Phyrtual.org.

Em breve você poderá navegar por muitas idéias pelo Phyrtual, acompanhe a Agência Jovem de Notícias e fique ligado nessa nova plataforma!

Evelyn Araripe
Evelyn Araripe é jornalista e educadora ambiental. Foi educomunicadora na Viração Educomunicação entre 2011 e 2014. Atualmente vive na Alemanha, onde é bolsista do programa German Chancellor Fellowship for tomorrow’s leaders e administra o blog Ela é Quente, que conta as histórias de vida de mulheres que estão ajudando a combater os efeitos das Mudanças Climáticas ao redor do mundo.

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *