Pesquisa aborda o uso das tecnologias de informação e comunicação no Brasil

Durante o IV Encontro Brasileiro de Educomunicação, Tatiana Jereissati, do Comitê Gestor da Internet no Brasil apresentou uma pesquisa realizada no Brasil no ano de 2011, entre abril e junho, pelas organizações CGI, NIC e CETIC sobre “O uso e hábitos da população brasileira usuária de Internet de 9 e 16 anos”.

Ao todo, foram entrevistados 1.580 crianças/adolescentes e seus pais ou responsáveis e de acordo com a pesquisa, 38% das pessoas tem acesso a Internet em domicilio e 45% da população é usuária da Internet, entre eles 77% das pessoas que utilizam este recurso tem entre 10 a 16 anos.

Tatiana também mostrou que 52% dos pais/responsáveis utilizam televisão, rádio, jornais e revistas como fonte para obter informações sobre o uso seguro da Internet e 7% buscam em sites com informações sobre segurança. Mais informações sobre a pesquisa acesse o site Cetic.br

Por: Thalita Moreira (SP), da Agência Jovem de Notícias.

Evelyn Araripe
Evelyn Araripe é jornalista e educadora ambiental. Foi educomunicadora na Viração Educomunicação entre 2011 e 2014. Atualmente vive na Alemanha, onde é bolsista do programa German Chancellor Fellowship for tomorrow’s leaders e administra o blog Ela é Quente, que conta as histórias de vida de mulheres que estão ajudando a combater os efeitos das Mudanças Climáticas ao redor do mundo.

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *