Pensamentos e projetos sobre justiça socioambiental

 

No segundo dia do Seminário Socioambiental rolou o painel “desenvolvimento transformador e justiça socioambiental”, com a fala da economista Angelique van Zeeland, assessora de projetos da FLD, e o coordenador do Programa Brasil Arne Dalle – Ajuda das Igrejas da Noruega.

Angelique Van Zeeland falou sobre a Actaliança e os projetos que participa, como mudanças positivas e duradouras, desenvolvimento transformador, participação e promoção dos direitos e comunicação, sensibilidade cultural e espiritual promovendo relações  justas de paz e reconciliação.

A palestra de Arne Dalle falou sobre os projetos das igrejas protestantes sobre o desenvolvimento e incidência política que tem como foco a justiça econômica, climática e de gênero, direito à água, saneamento, saúde, paz e segurança como foco principal na África. Também falou sobre os projetos que eles têm no Afeganistão, como o uso de energia solar, em Bangladesh trabalham com organizações do país para a redução do risco de desastres, buscando estratégias. No Brasil são desenvolvidas atividades em Roraima e no Xingu (MT), onde  trabalham com grupos indígenas.

 

Douglas Moreira e Joaquim Oliveira Moura (RS), Danuse Queiroz (DF) e Reynaldo de Azevedo (MG), da RENAJOC e da Agência Jovem de Notícias

Reynaldoag

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *